sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sobre como é.

Numa certa época de nossas vidas perdemos o medo de dizer o que sentimos, e externamos tudo o que precisamos de modo correlato com nossa realidade, ouvimos coisas não muito agradáveis, muitas das vezes ditas pelas pessoas que mais amamos no mundo, e no entanto não nos abalamos pois assim é a vida e esse é o preço.

Chega uma fase onde dizemos apenas a verdade porque já cansamos de mentir sobre a realidade, afinal a vida já é baseada na farsa em muitos momentos.

Há um momento em que virei pra algumas das pessoas com quem convivo todos os dias e me mostrei do modo como sou, sem nenhuma mascara, com todos os detalhes inclusos no meu ser.

E embora tenha soado artificial falar de coisas as quais eles desconheciam, a continuidade do processo de 'tortura psicológica' a que me submeti rendeu bons frutos, hoje mais cedo vim pra cá conversando com um dos meus irmãos e mesmo que estivéssemos no meio da multidão, conversamos sobre particularidades da vida de cada um, e isso teve um significado bom, pois não somente porque completei 18 anos e alcancei a tao sonhada maioridade, mas pq fui reconhecida como madura o suficiente pra ouvir e avaliar os problemas de alguém a quem respeito desde pequena.

Não é que seja uma coisa fora do comum irmãos falarem de seus relacionamentos afetivos mas visto que na minha criação não sobrou uma só brecha pra cumplicidade entre irmãos, pensei que isso jamais ocorreria entre nós.

Não ele não veio me pedir conselhos, mas quem me conhece sabe que sempre darei meu parecer do fato, é algo involuntário, se vc me conta algo preciso realmente dizer o que achei daquilo, se vc poderia ter feito diferente mas ali eu fui eu sem perceber.

E como isso foi bom.

Acho que crescer é parte de uma coisa interna e externa que precisam interagir pra que tomemos ciência de que isso tudo modifica a nossa forma de ver o mundo, e a forma do mundo nos ver.

Kissus meu povo.





*~~~~~~~~~~~~~~~~~*

terça-feira, 16 de junho de 2009

E se vc não souber?

E se eu não souber o que é melhor pra mim?
E se eu não tiver noção do que posso, do que sou capaz, e estas coisas?
Se vc não souber isso?
E se? e se?

- questionamentos à parte -

e se tudo isso não for verdade?

quando a gente pára e pensa que construímos grandes coisas em nossa mente.

Como diz uma frase da Nah ~> às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas, mas na verdade grandes mesmo eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais pra torná-los realidade.

É talvez isso faça um pouco de sentido, talvez construamos coisas perfeitas na nossa imaginação e na prática nem tudo é belo, e feliz.

Talvez exista um molequinho brincando com uma lupa no sol, e nós somos as formigas.

Nem sempre fazer o bem, e pensar no próximo é sinônimo de coisas boas.

Nem todas as pessoas vão entender. E não sei de tudo, isso nem é sinônimo de mania de criança, eu sei que o que sei ainda é parco demais.

Como disse há muiitoo tempo: não deixe que uma pessoa seja o norte da sua vida.

Não sei quando perdi a noção do que é melhor, mas o que importa sou eu, e isso não é egoísmo meu.

Primeiro a satisfação pessoal, depois a satisfação dos outros.

Chega de pensar no que os outros vão dizer, engata um f.. e vamos embora.

-----------------------------------------------

atualizando:

( sorry, achei o assunto parecido demais e tbm fiquei com preguiça de deenvolver outro post em cima deste prolongamento do presente post. xP )

Se vc tivesse a chance de fazer tudo diferente, e o tempo corresse contra você?

Tudo o que vc havia sonhado antes não haveria valido de nada?

Eu não sei, mas acho que me cansei dessa vidinha que levei há algum tempo, mais ou menos um ano, 365 dias, e bláblá blá tantas horas.

Minha realidade não é a sua, a sua não é a minha, e sim eu estou mandando indiretas diretas pra alguém [se algum desavisado ainda não havia percebido].

As coisas nunca serão fáceis, mas pra vc é tudo muito inconsequente, e pra mim já não é, queria que vc visse o mundo com os meus olhos, queria que vc estivesse na minha pele ao menos um segundo, pra perceber que a Terra do Nunca não existe, e que não tem nenhum caminho de tijolos amarelos;

enfim, amo o seu sorriso, amo a ingenuidade no seu olhar, mas as coisas são como são.

Não pode se fantasiar sempre, não se pode viver por trás de personagens e máscaras, as coisas não somem só porque fechamos os olhos.

E isso não, não é filosofia de bar... ¬¬'

Eu deveria estar terminando meus trabalhos da faculdade. na qual serei reprovada mais dia, menos dia. quem se importa?? u.ú

Vc pode dizer pra eu seguir, eu sei que posso me cuidar sozinha, e me sinto imensamente culpada, por julgar que a minha proteção ajudaria, muito pelo contrário, ela te prejudicou, vc não sofreu, não viu realmente como as coisas são, as pessoas não se importam, e não elas não vão te aliviar só pq vc chora.

E vc aprendeu o jeito de traumatizar os tolos, românticos, como vc e eu, q enxergam a vida como uma grande bobagem piegas;

o modo como vc aprendeu isso eu desconheço, mas vc faz bem, e como faz.

Isso me magoa, não por vc ter me feito chorar em algum momento.

Mas simplesmente pq vc nunca vai chegar a entender o que é se sentir forçado a fazer certas coisas.

Vc nunca vai ouvir os dois lados da historia, pq eu nao quero por a culpa em vc.

Eh eu sou um tola por completo, e espero que vc aprenda, msmo q com retardo do tempo.

Que os sentimentos são complexos, e nós somos complexados, então deixa ser...







*~~~~~~~~~~~~~~~~~*


вlσg