domingo, 17 de outubro de 2021

Areia

Hoje a tarde ela se sentiu viva novamente.
Ela riu de coisas bobas e flertou sem compromisso de que haveria um depois.
Ela se sentiu bem consigo mesma em muito tempo, sentiu que tinha possibilidades.
Num minuto de carência ela quase aceitou se aventurar por aí com alguém que não está na mesma sintonia que ela... mas refletiu e decidiu desacelerar.

É muito gostoso ter quem goste da gente, ter quem nos elogie e diga o quanto gostaria de nos conhecer melhor, mas isso não a lisonjeia a ponto de se entregar no primeiro sorriso.

É que ela prometeu a si mesma que não aceitaria menos, não mais...
Ela pode não "confiar no próprio taco" o suficiente para se aproximar de quem considera areia demais para si, mas também não vai se diminuir para "caber no caminhão" de quem ela considere menos do que o seu padrão de "qualidade". 
Ela não tem mais idade pra relacionamentos fadados ao fracasso e não, ela não quer um passatempo com alguém que não sabe o que quer - não que isso seja um problema, ela também já passou por essa fase quando era mais jovem e cometeu inúmeros enganos para chegar até aqui com alguma sabedoria guardada na manga.
Ela não está com relógio biológico tocando, não está desesperada por um casamento, mas ela sabe que merece mais do que uma ficada. Ela sabe que ele é legal e merece viver o momento...
Eles se dão bem, mas não funcionam juntos. Estão em descompasso. 
Tudo que viesse dali não daria certo, então ela da sua já ultrapassada juventude olha pra ele com uma saudade e um tiquinho de inveja por não temer as consequências dos seus atos e decide se afastar...
Se fosse outro tempo, se ela fosse jovem outra vez, talvez se permitisse jogar de cabeça nisso.
Ela já foi imprudente, já insistiu ficar onde não se encaixava e os danos ainda reverberam na sua alma.
Não vai cometer os mesmos erros outra vez. 
Ela pode até estar gostando um pouco dele, mas no fundo ela sabe que merece mais e que talvez esse outro surja em alguma curva do caminho.
Tudo que ela precisa fazer é esperar.
*~~~~~~~~~~~~~~~~~*

вlσg