domingo, 23 de novembro de 2008

O devido valor ...


Você já se perguntou algum momento da vida se tdas as pessoas que possuíram alguma importância ouviram da sua boca tal informação?
Se vc nunca se perguntou talvez esteja na hora de rever seus conceitos.
Por muito tempo esperamos que coisas grandiosas aconteçam, mas olhe ao redor as coisas mais simples são difíceis de ser realizadas. Se vc não consegue ao menos ter responsabilidade por pequenos gestos imagine com passos maiores que suas pernas.
Olhe pro seu melhor amigo e diga o quanto ele é importante pra vc, lembre de todas as situações que já viveu ao lado de todos os seus amigos e agradeça. As boas e as ruins. Pq as ruins só aconteceram pq viria uma sensação ótima de felicidade logo em seguida. Diga tudo que lhe vier a mente. Tente modificar de algum modo os seus amigos pq eles nos moldam de outra forma sempre. Diga a eles o quanto farão falta quando forem embora, porque um dia eles irão de verdade e vc não terá a mais remota chance de dizer algo sobre isso. E vc vai lamentar...
Um dia tivemos amigos que juramos serem para sempre. mas as coisas mudam, a vida muda. E continuamos a jornada. Sempre pensei que as pessoas soubessem o quanto eu era importante para elas, mas as pessoas não põe certas coisas na balança. Temos que 'vigiar' e estar atentos ao quão importantes são tais criaturas, e cuidar para que não as magoemos.
Um dia alguém me disse que amigos são potes de vidro. E realmente eles são. Mas se vc se descuidar e deixá-lo cair ao chão este pequeno descuido deixará marcas profundas e irreparáveis. Ou então ocasionará ao descarte de tal pote.
Entendeu? Se um dia alguém pensou por mais remoto instante que a amizade seria um bem adquirido e impassível de perda, estava completamente enganado. Tolamente confundiu troca com compra.
A amizade é uma relação de troca, de lealdade e algo diferenciado de qualquer outra relação pois não envolve interesses mesquinhos. Amigos dividem acima de tudo, eles dividem tudo. E o bem estar do outro é sempre o ponto de partida.
Quando se perde o senso de dividir com o outro respeitando as singularidades de cada um, aí talvez seja a linha tênue que separa o amigo de qualquer outra pessoa.
O cuidar do bem estar do outro, simplesmente se importar. Faz toda a diferença. Mas infelizmente como diria Shakespeare ~> "Não interessa o quanto nos importemos, alguma pessoas simplesmente não se importam."

Nenhum comentário:

вlσg